Rádio Galáxia de Pindjiguiti De 1995 à 2019
Tel.: (00245) 95 5530258 + 96 9199199
contacto@radiopindjiguiti.com

Antigo Primeiro Ministro, Umaru Sissoko Embalo, é candidato escolhido por MADEM para as Presidências de 24 de Novembro.

FM

Antigo Primeiro Ministro, Umaru Sissoko Embalo, é candidato escolhido por MADEM para as Presidências de 24 de Novembro.

Indigitação de Embolo aconteceu no final da reunião do Conselho Nacional do Movimento para Alternância Democrático, que decorreu até a madrugada dentro, desta quinta-feira, 08 de agosto.
Num total de 429 votantes, o antigo primeiro chefe do governo obteve 297 votos,107 votos contra, 24 abstenção.
As candidaturas do Presidente Cessante da República , José Mário Vaz e do Constitucionalista Carlos Vamain, foram retiradas da corrida, uma vez que, as duas figuras, que não são militantes daquela formação politica, líder da oposição, não marcaram as suas presenças na reunião do Conselho Nacional.
O Regulamento do Partido prevê que os candidatos às Internas devem estar fisicamente no Conselho Nacional.
Umaru Sissoko Embaló , que é terceiro Coordenador do Movimento para Alternância Democrática, prometeu depois da proclamação dos resultados, respeitar à constituição, caso chegar ao Palácio da República.
Segundo informações, Presidente cessante terá descolado para uma visita privada à Marrocos, precisamente no dia em que se inicio os trabalhos do Conselho Nacional e mesmo aconteceu também com Carlos Vamain, que se encontra em Portugal há vários dias .
Carlos Gomes Júnior também, antigo primeiro ministro, havia solicitado o apoio de MADEM mas não conseguiu chegar à s primarias, visto que a sua candidatura foi recusada antes do conselho nacional, por segundo informações, não ter condições objetivas para receber apoio desta formação politica.
O País vai à urnas para eleger o novo Presidente da Repúblico, no dia 24 de novembro e até aqui há muitas figuras que se manifestaram vontade de se apresentar ao ato eleitoral.
O País continua aguardar com alguma ansiedade, a confirmação ou não da recandidatura do José Mário Vaz, Presidente Cessante, as primarias do Partido Africana da Independência da Guine e Cabo-Verde( vencedor da ultimas eleições legislativas), as Partido da Renovação Social( segunda maior força politica na oposição).
Supremo Tribunal de Justiça abriu, desde o dia 01 de agosto, a receção das candidaturas, mas segundo a Pindjiguiti soube não há ainda nenhuma deposição de candidatura, que deve se fechar em setembro.
Por:Tiano Badjana
Data: 09.08.2019
HP:09H25

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *