Rádio Galáxia de Pindjiguiti De 1995 à 2019
Tel.: (00245) 95 5530258 + 96 9199199
contacto@radiopindjiguiti.com

Ministro da Função Pública da Guiné-Bissau fixa feriado para a reza de Ramadão sem o conhecimento do Primeiro Ministro

FM

Ministro da Função Pública da Guiné-Bissau fixa feriado para a reza de Ramadão sem o conhecimento do Primeiro Ministro

Segundo uma nota do Gabinete do Primeiro Ministro divulgada nesta terça-feira, 04 de Junho, o chefe do governo explica que não foi consultado pelo Ministério da Função sobre a marcação de feriado nacional alusivo à Festa de Ramadão, que uma parte da Comunidade Islâmica festejou nesta terça-feira.
A nota adianta ainda que sendo a Guiné-Bissau um estado laico, a marcação da data desta festividade e outras devem ser feitas em concertação com as organizações islâmicas, cabendo ao governo depois fazer a sua homologação.
Para o Chefe do governo, a concertação com as associações religiosas pode evitar divisões e reforça coesão, social e religiosa.
Por fim, o Primeiro Ministro apela aos Muçulmanos que rezam nesta terça-feira e aos que vão fazer na quarta-feira para que imploram que haja a paz e a estabilidade no país.
Num comunicado publicado na segunda-feira, 03 de Junho, o Ministro da Função Pública diz ter marcado com base na lei o feriado para Ramadão para o dia 4 de Junho.
Uma parte da Comunidade Islâmica diz não pode rezar nesta terça-feira, uma vez que, não foram a lua, conforme manda o livro sagrado.
Por:Redação
Data:04.06.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *